domingo, 26 de outubro de 2008

SENSACIONAL VOO DE POMBO

Emanuel Pombo voou - literalmente - para o triunfo no III Funchal Brisa Down Town. Brilhante, é o mínimo que podemos dizer para classificar a actuação do ciclista madeirense, ou não tivesse simplesmente arrasado a concorrência.

Os entendidos na matéria, os seus adversários, também não esconderam a admiração quando tomaram conhecimento do tempo do atleta madeirense. Precisou de 1:35.12 minutos para cumprir um percurso de 1.200 metros, com diversos obstáculos onde se destacam três saltos de dificuldade média. Marca que todos consideraram estar só ao alcance de um piloto de topo do panorama internacional.

A tarde foi deveras convidativa para os cerca de 120 amantes de BTT que não quiseram perder a chance de mostrar os seus dotes às milhares de pessoas que se concentraram, fundamentalmente, no Cais do Carvão.

Uns mais do que outros, lá foram convencendo a assistência a aplaudir efusivamente os seus desempenhos, até porque a luta pelo triunfo não se resumiu ao quadro principal. As demais categorias foram igualmente bastante disputadas (foram várias as quedas verificadas e um piloto teve mesmo de ser encaminhado ao hospital) e até houve quem reclamasse dos tempos atribuídos pela equipa de cronometragem.

Pombo, esse, não precisou de tecer quaisquer considerações sobre o seu tempo demolidor, deixando o 2.º classificado, o espanhol Roger Gonçalez, a quatro segundos de distância, uma 'eternidade' a este nível, diga-se.
Fonte: DIÁRIO

Sem comentários: