segunda-feira, 22 de setembro de 2008

IMPEDIR O VOTO POR CORRESPONDÊNCIA "É ESCANDALOSO"

O CDS/PP foi ontem à freguesia da Ponta do Pargo, onde aproveitou o facto de estar num concelho de muitos emigrantes, para referir que «é inadmissível e escandaloso que o PS e o PCP passem a impedir o voto por correspondência dos nossos emigrantes». José Manuel Rodrigues considerou, em conferência de imprensa levada a cabo no centro daquela freguesia, que os emigrantes são portugueses de primeira e devem ter a melhor acessibilidade para eleger os seus representantes na Assembleia da República.
O líder do CDS/PP, que falava aos jornalistas momentos antes do secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais subir ao palco para intervir na XXIV Festa do Pêro, lamentou que Manuel António venha, todos os anos, prometer «mundos e fundos para a agricultura». Isto mesmo aconteceu, segundo José Manuel Rodrigues, no ano passado, quando o secretário regional terá prometido, na Festa do Pêro, uma fábrica de Sidra nos Prazeres.
«Essa fábrica não está feita e nós gostaríamos que o senhor secretário explicasse aos agricultores porque é que a fábrica não foi feita durante o ano 2008», dizia José Manuel Rodrigues.
O líder do PP quer também saber porque não estão ainda regulamentados todos os eixos do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira.
«A Região vai ter 200 milhões de euros para apoiar a agricultura. Dinheiro vindo da União Europeia. Era bom que o senhor secretário regional explicasse onde vai colocar esses 200 milhões de euros», afirmou José Manuel Rodrigues, o qual disse esperar que «esta verba chegue realmente à agricultura para que possamos modernizar e tenhamos um aumento da produção e, sobretudo, um aumento no rendimento dos nossos agricultores».

Fonte: jornal da madeira

Sem comentários: