segunda-feira, 22 de setembro de 2008

INCENTIVOS À AGRICULTURA VALEM DEZ MILHÕES


Os agricultores da zona Oeste da Região vão receber "dez milhões de incentivos" (entenda-se de euros), que o secretário do Ambiente e dos Recursos Naturais revelou estarem contidos nas cinco decisões para ver transformado o sector.

Na XXIV edição da Festa do Pêro, ontem, na Ponta do Pargo, Manuel António Correia enumerou o investimento público para o sector agrícola na zona Oeste: 4 milhões de euros para a construção de uma lagoa, 4,3 milhões para a recuperação do canal de água dos Prazeres até à localidade e um milhão para a construção de uma adega na Quinta Pedagógica dos Prazeres para a produção de sidra.

Para além destas, tal como o DIÁRIO avançou na sua edição de ontem, o pêro vai passar a integrar a dieta dos doentes das diferentes unidades de saúde da Região e, futuramente, os menus escolares.

A quinta e última medida diz respeito ao lançamento da 2.ª fase da campanha de desratização dos campos. Uma praga que vem afligindo a zona dizimando culturas.

O secretário anunciou ainda a construção de uma lagoa em altitude que beneficiará os agricultores, nomeadamente da Ponta do Pargo, Fajã da Ovelha e Prazeres. Servirá também para precaver a necessidade de água para abastecer o futuro campo de golfe.

Fonte: DIÁRIO

Sem comentários: