segunda-feira, 19 de julho de 2010

Emanuel Pombo confirma vitória à geral em Porto de Mós



A “era” Emanuel Pombo enquanto principal piloto Elite do downhill português ficou uma vez mais patente com o “fecho d’ouro” da Taça de Portugal de DHI em Porto de Mós onde o actual campeão nacional conheceu um último sucesso na quinta e última prova do troféu.
O piloto madeirense impôs-se na já tradicional prova de desfecho da Taça de Portugal diante de Márcio Ferreira (MCF/CCD Município São Brás) – com mais de quatro segundos de avanço – e do “rival” Cláudio Loureiro (Team Bike Zone/MC Felgueiras). A prova de encerramento da Taça de Portugal DHI, disputada na Pista Bezerra, consagrou o natural da Ponta do Pargo com 167 pontos, mais vinte que o felgueirense Cláudio Loureiro. Luís Ferreira, principal revelação na categoria Elite, foi o terceiro classificado final com 126 pontos conquistados.
A prova de Porto de Mós encerrou um ciclo de cinco competições que começou em Sernancelhe e teve seguintes provas em disputa em Ribeira de Pena, Trofa, Góis e, finalmente, Porto de Mós onde Emanuel Pombo alcançou a sua terceira vitória na competição.
Nas restantes categorias, Porto de Mós confirmou os títulos dos líderes fazendo prova da regularidade ao longo do troféu. O júnior Carlos Castro (Team Commeçal/Sram) levou a melhor na sua categoria – três vitórias em cinco possíveis – fechando o troféu com última demonstração vitoriosa. Nos Cadetes, Ruben Horta (MCF/CC Município de São Brás) não foi o mais rápido na última prova - coube a José Vasconcelos essa derradeira vitória – mas somou pontos suficientes para terminar à cabeça do troféu na sua categoria.
Nas femininas, Ana Martins (Team Commençal/Sram) foi a terceira melhor mulher-piloto em Porto de Mós mas, tal como Ruben Horta, soube explorar a vantagem pontual das provas anteriores na conquista da Taça de Portugal DHI da sua categoria.
Por sua vez, Jose Estevão revelou-se o mais regular nos Veteranos B+C e, das cinco provas disputadas, apenas perdeu a última para João Salgueiros. Nos veteranos A, Ricardo Soares (Fundação Jorge Antunes) foi apenas segundo em Porto de Mós – vitória de Pedro Pinto – mas levou para casa o troféu de vencedor da Taça de Portugal DHI com 160 pontos, o equivalente a três vitórias em cinco possíveis.
Taça de Portugal DHI:

Elites
1º Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Specialized), 167 pontos
2º Cláudio Loureiro (Team Bike Zone/MC Felgueiras), 147
3º Luis Ferreira (individual), 126


Fonte/Texto: Jornal "O JOGO"
Foto: Facebook/Emanuel Pombo

Sem comentários: