quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fernanda Garrido expõe na Ponta do Pargo


Está patente ao público até 14 de Junho, no Centro Cívico da Ponta do Pargo, a exposição de pintura 'Horizonte Profundo', da autoria de Fernanda França Garrido, artista natural da freguesia do extremo Oeste da ilha, mas há décadas a residir em Lisboa.

Entre os muitos 'curiosos' que não têm perdido a oportunidade de apreciar os trabalhos ali expostos, de destacar visita do presidente da Câmara Municipal da Calheta, Manuel Baeta, que se fez acompanhar do seu 'vice', Carlos Teles.

A visita do autarca foi complementada com uma sessão que ligou a Ponta do Pargo a Lisboa, através de videoconferência com a artista, tendo Manuel Baeta e Fernanda Garrido trocado várias impressões 'on-line', que foram de resto acompanhadas bem de perto por algumas amigas de infância da artista que se encontravam na sala de exposições temporárias do Centro Cívico da Ponta do Pargo.

Esta mostra de arte está aberta ao público todos os dias úteis, podendo igualmente ser vista aos fins-de-semana e feriados por grupos, desde que seja feito o pedido prévio (tel. 912526720) para tal. Também durante os jogos de ténis de mesa da ACD Ponta do Pargo, a sala de exposições temporárias é aberta.

Neta de um antigo Regedor da Ponta do Pargo, Fernanda Garrido é filha de mãe madeirense e de pai portuense. A artista plástica formada em Belas Artes, tem actualmente 75 anos. Para trás, uma vida recheada de histórias e de vivências tão díspares quanto as muitas viagens feitas pelo estrangeiro. Mas ainda assim afirma ter sido a sua infância na Ponta do Pargo, o "período mais feliz" da sua vida.

Fonte: Orlando Drumond/DN

Sem comentários: