terça-feira, 4 de maio de 2010

Emanuel Pombo vence 3º Etapa da Taça de Portugal de DHI na Trofa

O Madeirense Emanuel Pombo da equipa Liberty Seguros/Specialized foi a Trofa vencer a terceira etapa da Taça de Portugal de Downhill Vodafone, reforçando, com este resultado, a liderança no escalão de elite. A pista este ano foi renovada e apesar de ser um circuito pequeno devido a pouco dimensão e inclinação do monte de S. Gens, a organização esteve bastante bem, ao conseguir fazer um circuito espectacular dentro destas limitações que agradou a todos. Esta terceira etapa da Taça de Portugal de Downhill Vodafone contou com 271 inscritos.



Emanuel Pombo da Equipa Liberty Seguros/Specialized referiu no final que “Consegui cumprir o objectivo que tinha definido para esta prova que era ganhar e isolar-me cada vez mais na luta pela conquista da Taça de Portugal de Downhill. Na segunda manga antes de chegar ao fim, consegui ouvir nas últimas curvas o microfone da organização a dizer que já tinha ganho e acabei por ir mais descontraído até ao fim. Sinto-me cada vez mais forte de dia para dia e é nesse sentido que quero continuar a trabalhar.”



Daniel Pombo da Equipa Liberty Seguros/Specialized, acabou por conquistar o 9º lugar entre os elites. “Tinha como objectivo para esta prova entrar no pódio, no entanto um problema mecânico logo na primeira manga e depois o vento que se fazia sentir na segunda dificultou-me a tarefa, agora é continuar a trabalhar e esperar ter mais sorte na próxima prova”.



A categoria cadetes, Patrick Talas da Equipa Liberty Seguros/Specialized acabou por conquistar o 5º lugar na categoria.



Reportagem na UVP-FPC: http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=1713&pag=1

Reportagem revista ONBIKE: http://www.onbikemag.com/news/tabid/57/xmmid/413/xmid/1128/xmview/2/Default.aspx



Resultados Elites:



1º Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Specialized)

2º Cláudio Loureiro (Team Bike Zone/ M.C. Felgueiras)

3º Luís Ferreira (Individual)

4º Jorge Aguin (Chapelo Racing)

5º Tom Deacon (Individual)

9º Daniel Pombo (Liberty Seguros/Specialized)



A próxima prova do calendário da equipa será no dia 9 de Maio para a mítica prova internacional Lisboa Downtown em Alfama.
 
Foto e Texto: Specialized
 

Sem comentários: