quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ADC Ponta do Pargo alcança feito histórico

A equipa madeirense disputou o grupo europeu no extremo Leste da Rússia - o actual fuso horário em Vladivostok são mais 11 horas - e alcançou três vitórias em outros tantos jogos, e todas pela margem máxima (3‐0). A ADC Ponta do Pargo derrotou o Astor Ladies (de Inglaterra), o Pogdorica (de Montenegro) e o Luch Vladimir (da Rússia), pelo que, pela 1.ª vez no historial, uma equipa feminina de Portugal alcança esta fase da prova e é, ainda,o único clube luso ainda presente nas competições europeias. O conjunto da Calheta chegara já aos oitavos-de-final da então Taça dos Campeões Europeus, na temporada 2004/05, tendo na altura sido eliminado pelo Tarnobrzeg (da Polónia).

“Oitavos” em Espanha

Ultrapassada a fase de grupos, a ADC Ponta do Pargo defronta, agora, a meados de Novembro, o Mataró (de Espanha), nos oitavos-de-final. O clube de Barcelona é um dos cabeças‐de‐série, sinónimo de dificuldades de uma eliminatória disputada a umCDa só “mão” naquela cidade do Mediterrâneo.
Em termos de Campeonato Nacional da 1.ª Divisão feminina, a colectividade soma três vitórias em outros tantos jogos disputados esta época. No último fim-de-semana o Ponta do Pargo ganhou ao CD Garchico (4-0) e à ACD São João da Ribeira Brava (4-1), sendo que foi neste último jogo que cedeu o único “set”, até ao momento, na competição.

Fonte: Jornal da Madeira / Desporto / 2009-10-15

Sem comentários: