segunda-feira, 18 de maio de 2009

'Grupo de Cantigas' actuou ontem na Ilha

O Grupo Instrumental e de Cantigas Norte e Sul, da Casa do Povo da Ponta do Pargo, actuou ontem na VIII Exposição Regional do Limão, que se realizou na freguesia da Ilha.

Constituído por 12 elementos, foi convidado recentemente para um intercâmbio com um grupo musical de Saragoça. A presidente da Casa do Povo, Maria do Rosário, confirma que foram pedidos alguns apoios nesse sentido. Considera que a deslocação, em Julho, à cidade espanhola, seria positiva e constituiria um incentivo para os elementos do grupo, atendendo ao tempo que despendem nos ensaios. Na Casa do Povo funciona também um espaço multimédia, frequentado pelos jovens e população em geral. Um grupo de danças latinas está também a dar os primeiros passos. Este organismo faculta ainda apoio aos centros de dia, por altura de festividades, e à escola da localidade, diz a responsável. Neste momento, decorre na Casa do Povo um curso de pintura e artes decorativas. Recentemente, terminou uma formação sobre iniciação à informática.

"Realizamos também exposições com a Associação Desportiva e Cultural. Na Ponta do Pargo, somos tão poucos que não estamos de costas voltadas, mas em conjunto", conclui.

Fonte: DN

Sem comentários: