domingo, 24 de maio de 2009

À espera da sede e pavilhão e a preparar aposta no golfe

A inauguração da sede, ainda este ano, o início das obras do pavilhão e do campo de golfe são projectos para a Ponta do Pargo que prometem melhorar o parque desportivo e potenciar o desenvolvimento da freguesia.

Cada uma delas à sua vez, visto que estas três infra-estruturas estão em processos diferentes de implementação. Mais adiantada está a sede que Gilberto Garrido tem o "sonho" de ver inaugurada no dia do décimo aniversário da Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo (16 de Julho). A instalação, construída com o apoio da Câmara da Calheta e de sócios, tem dois apartamentos com seis quartos e será uma mais-valia para a redução de custos do clube, grande parte dos quais é desviado para o pagamento das rendas aos atletas. "Não estamos ricos, mas temos o clube controlado a nível de dinheiros", afirma.

Pavilhão até 2011

Já quanto ao pavilhão é uma obra que está inscrita no programa do Governo 2007/2001. O projecto está concluído e a aguardar o lançamento do concurso de construção, o que espera que possa acontecer este ano. "Estamos a pensar pedir que seja feito pela Secretaria Regional do Equipamento Social, pela sua experiência e competência, a fim de poder estar concluído até 2011, como foi prometido".

Outro projecto, assim que o campo de golfe previsto para a freguesia estiver concluído - estão adquiridos cerca de 95% dos terrenos - é abrir uma secção desta modalidade no clube.

Catequese e desporto

No meio destes projectos, um problema continua entre mãos para resolver: conciliar a catequese e o desporto. "Temos atletas que treinam um, dois, três meses para uma prova e se esta for no sábado não podem competir". Afirmando não ter nada contra a Igreja, Garrido quer encontrar com outros responsáveis uma forma de mostrar que é possível "praticar desporto e ser católico".

Fonte: DN

Sem comentários: