terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Centenas desceram ao Paul do Mar


Madeira
Centenas desceram ao Paul do Mar
Data: 20-01-2009

Apesar da polémica em redor da missa que habitualmente encerrava o tradicional passeio desde a Ponta do Pargo até ao Paul do Mar, centenas de caminheiros cumpriram no sábado a descida a pé da emblemática vereda dos Zimbreiros, entre a Fajã da Ovelha e a pitoresca freguesia do Paul, 'plantada' à beira-mar.

Mesmo sem missa, cerca de três centenas de participantes aderiram à chamada promovida pela Associação Cultural e Desportiva da Ponta do Pargo. Além das gentes da freguesia e do próprio município da Calheta, muitos foram aqueles que vieram de paragens mais longínquas.

Três autocarros vindos do Funchal, cheios de entusiastas dos passeios a pé, também fizeram questão de aproveitar o magnífico sábado de sol, juntando assim o útil ao agradável, calcorreando em ambiente de festa a vereda que outrora era a principal acessibilidade para as populações locais.

Polémicas à parte, ficou a promessa de a tradição voltar a cumprir-se no próximo ano, por ocasião dos festejos do Santo Amaro. Com ou sem missa.


Orlando Drumond (DN)

Sem comentários: