terça-feira, 21 de outubro de 2008

A maior proeza acabou por acontecer nos combates do escalão sénior destinado à categoria de -84 kg, com Luís Ascensão, da ADC Ponta do Pargo.

A maior proeza acabou por acontecer nos combates do escalão sénior destinado à categoria de -84 kg, com Luís Ascensão, da ADC Ponta do Pargo, a amealhar quatro vitórias em outros tantos combates tendo-lhe valido a medalha de ouro.
O Karaté madeirense continua a realizar combates de 'luxo' ao nível internacional. No passado sábado a Região marcou presença no Torneio Internacional de Portimão e acabou por ser uma das figuras da competição ao conseguir três brilhantes subidas ao pódio.




A maior proeza acabou por acontecer nos combates do escalão sénior destinado à categoria de -84 kg, com Luís Ascensão, da ADC Ponta do Pargo, a amealhar quatro vitórias em outros tantos combates tendo-lhe valido a medalha de ouro. Depois dos triunfos frente a Carlos Rosa (2-1), Marco Mealha (1-0) e Ricardo Rocha (1-0) o karateca insular mediu forças na final com Caetano, acabando por vencer por um suado mas justo 3-2.

Já no sector feminino a figura foi Liliana Félix, do Marítimo, que viria apenas a ser derrotada na final por Inês Sousa e após o prolongamento onde a sua adversária foi mais feliz, tendo conseguido o ponto que lhe daria a vitória final. Contudo para a história ficam as vitórias frente a Joana Vieira (2-0), Natacha Bastos (4-0) e Andreia Aveiro (2-0).

Ainda no escalão Open feminino, a madeirense Cátia Rodrigues, do Clube de Karaté do Caniço, ficou-se pela segunda eliminatória depois de ter sido eliminada por Joana Marques, por 3-0.

Finalmente no escalão de juniores a Associação de Karaté da Madeira, liderada pelo técnico Alexandre Costa, voltou a festejar desta feita com a prestação do atleta do São Roque, Nuno Fernandes, que veio a conquistar a medalha de bronze. Uma conquista importante mas que soube a pouco, já que na terceira eliminatória o madeirense veio a perder o lugar na final, depois de ser eliminado no prolongamento por André Aveiro.


Texto: Paulo Vieira Lopes

Sem comentários: