quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Art West 3 – Islands and Men



“Art West 3 – Islands and Men” é o título da exposição que foi inaugurada ontem, no Centro Cívico da Ponta do Pargo, pelo director regional dos Assuntos Culturais, João Henrique Silva. Apresenta 16 pinturas de dois artistas, o madeirense Rúben Freitas e o açoriano Carlos Mota.
Tendo como Curador Manuel Martins Barata (Presidente da MIAB - Madeira International Art Bienal), que propôs os dois pintores, esta mostra segue os objectivos deste espaço, inaugurado há cinco anos, de divulgar jovens talentos.
Isso mesmo avançou ao JM Gilberto Garrido, responsável pela parte cultural do Centro Cívico da Ponta do Pargo, referindo que «estamos abertos a dar uma oportunidade a todos os artistas que queiram expor na freguesia. Para nós também é importante valorizar os jovens artistas, para se afirmarem a nível regional e nacional. O Rúben é um caso destes, é um jovem promissor e encarou este projecto com muito empenho e entusiasmo».
“Art West 3 – Islands and Men” poderá ser visitada até ao fim do mês de Março, estando já a serem estudadas várias outras propostas de exposições. A esse respeito, Gilberto Garrido desvendou que esperam acolher os trabalhos fotográficos de um artista sul-africano, na sua estreia na Região. Uma mostra que deverá ser apresentada no Verão.
Há ainda outro projecto que deverá ser inaugurado por altura da “Festa do Pêro”, relacionado com o MIAB, e que voltará a contar com a colaboração de Manuel Martins Barata.

Sem comentários: