domingo, 27 de novembro de 2011

Sarah Hanffou na ADC Ponta do Pargo - Madeira


Sarah Hanffou é licenciada em Direito e prepara o seu doutoramento. O Ponta do Pargo vai beneficiar do contributo de um jogadora afro-francesa, internacional por França mas que já está apurada para os Jogos Olímpicos de Londres do próximo ano em representação dos Camarões.
O novo reforço já está na Madeira e a sua vinda resulta de um protocolo que o clube madeirense estabeleceu com a federação dos Camarões, que assegura todos os encargos da sua jogadora.
 A história de Sarah Hanffou é no mínimo curiosa. Filha de uma francesa e de um emigrante africano, a jogadora foi internacional por França desde o escalão de cadetes aos seniores, ostentando o título de campeã de França.
 Aos 27 anos conquistou o título de campeã africana, sendo hoje uma das cem melhores jogadoras da Europa e a n.º 217 do Mundo, ocupando a terceira posição do ranking africano e naturalmente o primeiro lugar da classificação do seu país.
 O facto do pai ser dos Camarões permitiu-lhe ter dupla nacionalidade e a pedido da federação disputou e ganhou o direito a participar nos Jogos Olímpicos em Inglaterra na competição de apuramento no continente africano.
 Licenciada em Direito com um doutoramento em curso sobre Direitos Humanos, Sarah Hanffou quando acabar a sua carreira desportiva deverá integrar o exército francês de acordo com a sua formação académica.
Gilberto Garrido, presidente do Ponta do Pargo, não esconde o orgulho de poder contar com o contributo da afro-francesa. " Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por uma atleta tão conceituada a nível pessoal e desportivo ter escolhido a Madeira e o nosso clube para fazer este 'Training Camp'", destacou o dirigente madeirense.

Sem comentários: