domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cartas do Leitor: Dois Centros de Dia na Ponta do Pargo


Não deixa de ser muito estranho e curioso o facto da Ponta do Pargo ter dois Centros de Dia: um no Centro Cívico, no Salão, do Governo Regional /SRAS e outro na antiga Escola Básica do Amparo da Câmara Municipal da Calheta.

O Centro de Dia do Salão, funciona a quase a 5 anos nas modelares instalações do Centro Cívico, mas não tem transportes próprios para trazer e levar os idosos e assim é frequentado só pelas pessoas que vivem na vizinhança.

O Centro de Dia localizado na antiga Escola do Amparo conta com a Direcção e apoio da CMC e tem uma carrinha permanente que todos os dias traz e leva as pessoas às suas casas de todo os sítios ou seja do Cabo ao Lombo.

Não deixa de ser estranho está situação de dois Centros de Dia na mesma Freguesia assim como cada Centro ser tutelado por uma Entidade diferente.
Ainda para mais agora que, devido ao mau estado do Edifício da antiga Escola do Amparo, que ameaça ruir (por esse motivo a Mesa de Votos na última Eleição também foi mudada deste local), os idosos terem sido deslocados para um Salão da Igreja vizinha sem o mínimo de condições, especialmente com o muito frio que se tem feito sentir na Região.

Pergunta-se: para quando o Governo Regional /SRAS e a CMC se vão sentar à mesma mesa e se entenderem no sentido de unificar os dois Centros de Dia e colocar todos os idosos nas novas e modelares instalações do Centro Cívico do Salão?
Acho que não tem razão de ser esta situação de falta de entendimento e dialogo entre a SRAS e a CMC e temos a certeza que todos ficavam a ganhar se unissem esforços para que os Idosos pudessem frequentar o mesmo local, que só pode ser, na nossa opinião, o recentemente criado no Centro Cívico do Salão.
Deseja-se bom senso por parte dos Intervenientes e que por causa de desentendimentos das Entidades envolvidas, que ultrapassam os interessados, não se prejudique todos os seniores da Freguesia.
Aqui fica o alerta e um sentido apelo para que esta incompreensível situação seja rapidamente ultrapassada.

Fonte: DN  Madeira
Foto: Arquivo

Sem comentários: