domingo, 23 de janeiro de 2011

'Ponta do Pargo Resort' desperta cadeias hoteleiras


Michael Nascimento, director-geral da 'Morgan Forbes - Developing Investments', empresa promotora do empreendimento hoteleiro 'Ponta do Pargo Resort', admite que a construção da nova unidade hoteleira deverá ser assumida por outra entidade, dado ter, neste momento, excelentes propostas de compra do projecto no mercado internacional.
O novo complexo hoteleiro, que terá 68 unidades de alojamento, foi desenhado pelo gabinete de arquitectura madeirense MSB Arquitectos. Presentemente o projecto foi submetido à apreciação das entidades licenciadoras e, provavelmente, no final deste mês, estará tudo legalizado para o arranque da obra.
Michael Nascimento, que é filho de madeirenses e vive em Londres onde tem negócios na área da restauração, disse ao DIÁRIO que as vendas de fracções do empreendimento têm decorrido muito bem e neste momento já abrangem 70% da capacidade da unidade. Por outro lado e face à grande aceitação do projecto no mercado internacional, existem neste momento seis investidores, entre estes quatro cadeias hoteleiras, que estão interessados em assumir já o controlo do empreendimento, que deverá estar concluído no primeiro trimestre de próximo ano, para ser inaugurado aquando da abertura do futuro Campo de Golfe da Ponta do Pargo, que foi desenhado pelo gabinete de arquitectura de Sir Nick Faldo, um lendário jogador  britânico de golfe, que ganhou seis dos maiores torneios da modalidade e a célebre 'Ryder Cup' por cinco vezes.
Entre os compradores de fracções no 'Ponta do Pargo Resort' contam-se maioritariamente clientes britânicos e irlandeses, mas também muitos da Alemanha, Suíça, Rússia e dos Emirados Árabes Unidos, revelou-nos Michael Nascimento. O preço base de uma semana, com titularidade vitalícia e transmissível para herdeiros, custa 18 mil libras (cerca de 21.200 euros). Durante o processo de aquisição os novos proprietários são convidados a visitar a Madeira e o local onde será implantado o projecto, o que tem registado da parte dos potenciais compradores a melhor impressão.
Recentemente, a 'Overseas Property Professional (OPP), uma organização de agentes imobiliários que edita uma revista e um site totalmente dedicados à actividade, e que tem um grande prestígio mundial,  atribuiu ao 'Ponta do Pargo Resort'  o primeiro prémio de excelência colocando o projecto da 'Morgan Forbes' no topo dos empreendimentos recomendados para Portugal e para a Madeira. A OPP abrange cerca de 68 mil promotores imobiliários em todo o mundo.
A venda do projecto não fará Michael Nascimento desistir da Madeira. Esse dinheiro será reinvestido na Região Autónoma, garantiu-nos.
Fonte: DN/Madeira

Sem comentários: