quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ponta do Pargo visita a Escola do Lombo do Guiné - Loreto

A ADC Ponta do Pargo visitou a EB1/PE Lombo do Guiné no Sitio do Loreto, Arco da Calheta levando a cabo uma Acção de sensibilização sobre "Ténis de Mesa", com o intuito de despertar nas crianças o gosto pela modalidade.

A actividade teve inicio com uma parte teórica, apresentada por Gilberto Garrido, Presidente do Clube, sobre a história da colectividade.
O treinador Leandro Vieira, com recurso ao power-point falou da origem do jogo, dos gestos técnicos e regras da modalidade
Em seguida teve lugar uma parte prática dos alunos da escola com alguns jogadores/jogadoras do clube, nomeadamente os da equipa feminina e os melhores jogadores da formação do Clube.
Na oportunidade a ADC Ponta do Pargo , à semelhança do que já fez noutras Escolas do Concelho da Calheta, (Ponta do Pargo, Paul do Mar e Fajã da Ovelha), distribuiu roupas novas a todos os alunos.
Foram também oferecidas a todos bolas de Ténis de Mesa.
Gilberto Garrido ofereceu ainda uma camisola do Clube assinada por todos os elementos que componham o grupo que visitou a Escola.
Por fim, o Senhor Director da Escola do Loreto Professor Arlindo Augusto Carvalho agradeceu a visita da ADC Ponta do Pargo, a oferta de uma mesa de Ténis de Mesa e dos demais presentes referidos e entregou um quadro feito pelos alunos nas aulas de Expressão Plástica, com o símbolo do Clube.
Foi uma tarde muito agradável e positiva, tendo ao alunos e professores da Escola tido a oportunidade de conviver com ao valorosos desportistas da Ponta do Pargo.
Foi mais uma experiencia, muito proveitosa, que se pretende continuar a levar a cabo em mais Escolas do Concelho que mostrem interesses na nossa visita.
Um bem haja para todos, que com boa vontade, possibilitam e/ou levam às crianças da Calheta o melhor do Desporto Nacional.





Sem comentários: