sábado, 4 de setembro de 2010

ADC Ponta do Pargo vence 14º Open Internacional da Madeira em Masculinos e Femininos


A ADC Ponta do Pargo venceu o 14º Open Internacional da Madeira na vertente de equipas, em masculinos. Na final, frente ao CD São Roque, a equipa da Calheta mostrou o seu estatuto de Campeão Nacional, vencendo por 3-0. Apesar da diferença máxima, alguns “sets” foram muito equilibrados, especialmente o primeiro, em que o madeirense Énio Mendes (CD São Roque) e o reforço chinês Wang Jinzhou (ADC Ponta do Pargo) ofereceram um excelente espectáculo ao bem composto Pavilhão Bartolomeu Perestrelo. Esta foi a segunda vitória do clube pargueiro no Open Internacional da Madeira.

O encontro de atribuição do 3º lugar, entre Sporting C. Porto Santo e ACM Madeira, foi muito renhido, tendo obrigado a realização de “negra”. No “set” decisivo, o experiente Piotr Skierski venceu o jovem Vitaly Efimov, garantindo o pódio para a formação da Ilha Dourada.





A ADC Ponta do Pargo voltou a inscrever o seu nome na lista de vencedores do Open Internacional da Madeira, na vertente de equipas femininas. Nesta 14ª edição, o renovado colectivo da Calheta levou a melhor sobre o CD Garachico, por 3-0. Este resultado confirma a superioridade das favoritas, mas não reflecte o equilíbrio verificado na mesa, consubstanciado nos diferentes parciais. A ADC Ponta do Pargo soma agora quatro vitórias no Open Internacional da Madeira.
O jogo de disputa do 3º lugar colocou frente a frente duas Selecções Nacionais de Juniores, Portugal e Rússia. Foi um jogo tão disputado quão prolongado: foram cerca de duas horas e meia até as russas garantirem a subida ao degrau mais baixo do pódio.

TEXTO: ATM MADEIRA

Sem comentários: