sábado, 6 de março de 2010

Calheta solidária ampara sobrevivente do Pomar


José Guarnel está contente. O único sobrevivente do deslizamento de terras que se abateu sobre o sítio do Pomar, no Arco da Calheta, tem vindo a receber dos seus conterrâneos, diversas ajudas, merecedora de amplos elogios.

O homem de 77 anos de idade, escapou por um triz à morte e viu as suas duas irmãs desaparecem entre o manto de lama arrastado pelo forte temporal que assolou a Região, no passado dia 20 de Fevereiro. O sobrevivente tem a garantia de que a Câmara Municipal da Calheta irá assegurar uma pequena habitação próxima do local onde vivem actualmente os seus familiares.

Este cantoneiro de profissão aposentado, sofre de dificuldade motora e sobrevivia muito à base da ajuda das suas irmãs, agora falecidas.

Ao DIÁRIO transmitiu a vontade de não querer voltar à localidade, em especial por estar traumatizado pelo facto de ter assistido à desgraça que ceifou a vida às suas duas manas mais velhas.

Ao longo da semana, o desejo foi sendo expresso através de uma campanha solidária e mobilizadora de tal forma significativa que a irmã de José, Conceição Guarnel, realça o espírito misericordioso de populares anónimos e de algumas entidades concelhias.

Este ancião, nos últimos dias, tem recebido muitas roupas e a promessa de que a autarquia vai albergar de forma condigna o seu munícipe. "O vereador Aleixo Abreu prometeu passar cá hoje [ontem] para levar o meu irmão e ver uma casa. De facto, depois da notícia do DIÁRIO, graças a Deus os apoios apareceram. Tenho de estar agradecida a todas as pessoas", referia a irmã, também ela a recuperar de uma paralisia.

Fonte: DN

Sem comentários: