terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ponta do Pargo recebe exposição

A exposição itinerante "Baleias e Golfinhos da Madeira: venha conhecê-los” irá estar patente ao público, entre os dias de 4 de Dezembro deste ano a 4 de Janeiro de 2010, no Centro Cívico da Ponta do Pargo.
Esta mostra, organizada pelo Museu da Baleia (localizado no Caniçal), resulta do projecto EMECETUS (Estudo, Monitorização e Educação para a Conservação dos Cetáceos na Macaronésia) e tem como objectivo divulgar o trabalho realizado pelo museu ao longo dos últimos anos, dando a conhecer a fauna cetológica do arquipélago da Madeira.

Apresenta imagens captadas, entre 2004 e 2006, por Luís Freitas (director do Museu da Baleia), Filipe Alves, Ana Dinis, Luís Dias e Ricardo Antunes.

A apresentação deste projecto no concelho da Calheta é promovida pelo Centro Cívico da Ponta do Pargo com o apoio da Câmara Municipal da Calheta, Junta de Freguesia, Casa do Povo, ADC Ponta do Pargo e EB1/PE do Salão (Ponta do Pargo).

Entretanto, "Baleias e Golfinhos da Madeira: venha conhecê-los” encontra-se em exibição na Escola Básica e Secundária de Santa Cruz , onde pode ser visitada até ao próximo dia 16.

Refira-se que, neste momento, a exposição permanente do Museu da Baleia encontra-se encerrada, nas antigas instalações no centro do Caniçal, para manutenção/reparação, inventariação e preparação das peças museológicas aí expostas, para virem a integrar os futuros espaços no novo edifício da instituição.

Fonte: JM

Sem comentários: