quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ponta do Pargo faz história na Europa

A ADC Ponta do Pargo fez história no Ténis de Mesa feminino português, ao atingir, pela primeira vez, um lugar nos quartos de final da Taça ETTU. Para tal, nos oitavos-de-final, num patamar que, de resto, era já inédito nesta competição, afastou a formação espanhola do Centre Natació Mataró - Quadis, a quem venceu por 3-1.
Agora, segue-se, então, os quartos-de-final, que, à partida, encerrarão uma ainda maior grau de dificuldade.
O sorteio ditou que o emblema liderado por Gilberto Garrido tenha pela frente o conjunto polaco do Klub Tenisa Stolowego Tarnobrzeg, segunda cabeça-série desta edição da competição e finalista vencida da edição anterior da prova.
Este um adversário que não é, propriamente, um desconhecido da equipa do Ponta do Pargo, que já o defrontou em 2005.

Na ocasião, disputava-se um lugar nos quartos-de-final da Taça dos Campeões Europeus, com as polacas a se revelarem superiores no conjunto das duas mãos, mesmo tendo a Ponta do Pargo vencido, por 3-2, no reduto das suas antagonistas. Contudo, o jogo da Região haveria de se revelar fatal para as aspirações nortenhas, que perderam por 1-3.

Tal como nessa ocasião, a eliminatória referente à Taça ETTU 2009/10 será disputada em duas “mãos”, sendo que o primeiro encontro será disputado na Ponta do Pargo , entre os dias 29 de Janeiro e 2 de Fevereiro de 2010. Já a segunda mão está agendada para o período compreendido entre 12 e 15 de Fevereiro de 2010, em Tarnobrzeg (Polónia).

Relembre-se que a equipa da ADC Ponta do Pargo-Calheta já havia vencido o seu grupo na segunda Fase, disputado em Vladlvostokv (Rússia), tendo então conseguido o apuramento para a terceira fase.


Adversárias melhor posicionadas no ranking

Depois, para chegarem a esta jornada história, as madeirenses visitaram e venceram a formação espanhola do Centre Natació Mataró - Quadis, por 3-1. Fu Yu, com duas vitórias, e Karen Odencamp venceram os parciais da equipa da Ponta do Pargo.

A equipa insular ficou depois à espera do desfecho entre o Klub Tenisa Stolowego Tarnobrzeg e a formação eslovaca do SKST Topolcany, que a turma da Polónia acabaria por vencer.

A equipa do Tarnobrzeg integra como melhor cotadas as atletas naturalizadas polacas Li Qian (n.º 26 do ranking mundial) e Zhou Xiao (n.º 111) e ainda Kinga Stefanska (n.º 173).

Já a formação da ACD Ponta do Pargo é constituída pela chinesa Fu Yu (s/ ranking mundial), pela sueca Carina Jonsson (n.º 171) e pela belga Karen Opdencamp (n.º 227).

FONTE: JM

Sem comentários: