quarta-feira, 9 de setembro de 2009

XXV Festa do Pêro

A freguesia da Ponta do Pargo promove a próxima edição da Festa do Pêro nos dias 19 e 20, um certame que terá música, folclore e muitos outros atractivos.

O evento arranca no dia 19, às 18 horas, com missa, seguida às 19 horas pelo lançamento do CD 'Cantigas d'Outros Tempos' do Grupo de Cantigas Norte a Sul da Casa do Povo da Ponta do Pargo. Depois, actuam o Grupo de Cantigas Norte a Sul da Casa do Povo da Ponta do Pargo, João Luís Mendonça, e finalmente, às 21 horas, realiza-se o concerto do conjunto musical Os Lordes.

No domingo, dia 20, a festa abre às 9 horas com a actuação da Banda Municipal Paulense, seguindo-se missa, ao meio-dia, solenizada pelo Grupo da Paróquia do Amparo. À tarde, destaque para as actuações, a partir das 13h30, das seguintes formações: Grupo de Cantigas Norte a Sul da Casa do Povo da Ponta do Pargo, Grupo de Folclore da Casa do Povo do Porto Moniz, Grupo de Cordas da Casa do Povo da Fajã da Ovelha e Grupo Recreativo da Casa do Povo de São Roque do Faial. Às 16 horas, realiza-se o cortejo alegórico e uma demonstração gastronómica com o chefe executivo Amândio Gonçalves, do Hotel Meliã. Depois, a partir das 16h45, o programa segue com o Grupo de Folclore da Casa do Povo de Santana, entrega de prémios aos agricultores, Grupo de Folclore MonteVerde, Grupo de Acordeões da Ribeira Brava, Grupo de Instrumentos Tradicionais da Casa do Povo da Boaventura, Grupo de Folclore do Jardim da Serra, Grupo Instrumental e Coral da Casa do Povo da Calheta, Grupo Humorístico 4 Litro, Grupo Musical Ventos do Norte, terminando às 21h30, com o conjunto musical Os Lordes.

A XXV Festa do Pêro é organizada pela Casa do Povo da Ponta do Pargo e é apresentada por Carlos Pereira.

Fonte: DN

Sem comentários: