terça-feira, 8 de setembro de 2009

Festa do Pêro a 19 e 20

Tem início, no próximo dia 19, a Festa do Pêro, na Ponta do Pargo. Do programa, insere-se a Missa, pelas 18 horas, seguindo-se o lançamento do CD “Cantigas d’Outros Tempos” do Grupo de Cantigas Norte a Sul da Casa do Povo da Ponta do Pargo”. João Luís Mendonça e o conjunto musical “Os Lordes” encerram a programação nesse sábado.
No dia seguinte, a festa tem início pelas nove horas, com a Banda Municipal Paulense. Pelas 13 horas, está prevista a presença do presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, que antecede a actuação do Grupo de Cantigas Norte a Sul da Casa do Povo da Ponta do Pargo, o Grupo de Folclore da Casa do Povo do Porto Moniz e do Grupo de cordas da Casa do Povo da Fajã da Ovelha.
Pelas 16 horas do dia 20, haverá cortejo alegórico em honra do fruto. Depois, actuarão outros grupos de folclore como o da Casa do Povo de Santana e o Monte Verde. Serão realizadas ainda algumas demonstrações gastronómicas por “chefs” que trabalham na Região.
A música tradicional irá continuar, com outras actuações, ficando o final do evento à responsabilidade d'”Os Lordes”.
De referir que a organização da Festa do Pêro é da Casa do Povo da Ponta do Pargo, com o os apoios da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Câmara Municipal da Calheta, Junta de Freguesia da Ponta do Pargo, Paróquia da Ponta do Pargo, Escola Básica do 1º Ciclo da Ponta do Pargo, Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo.

Fonte: JM

Sem comentários: