sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ponta do Pargo em destaque na Casa da Cultura de Santana

Espaço de lazer, ponto de encontro de ideias e de intercâmbio, a nova Casa da Cultura e Juventude de Santana está neste momento em fase de arranque. Inaugurada no passado dia 5 de Agosto, este espaço torna-se assim numa mais-valia em termos culturais para aquele concelho.



Este investimento, construído pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Equipamento Social, está vocacionado para as actividades culturais que se pretendem fomentar na cidade de Santana, nomeadamente a produção artística, o contacto com as novas tecnologias e uma ludoteca infantil.
Inaugurado no passado dia 5 de Agosto, pelo presidente do Governo Regional, este edifício está dotado ainda de ateliers de pintura, escultura e artesanato e de um amplo espaço para exposições temporárias.
Dinamizar e promover as actividades culturais do concelho de Santana é o principal objectivo desta nova infra-estrutura que funcionará como ponto de encontro de ideias e intercâmbio, no sentido de fomentar a ocupação dos tempos livres da população e abrir portas para um melhor conhecimento do mundo.

De salientar que, também neste espaço, e no âmbito da sua inauguração, está patente ao público a exposição “Violas -Construção/Momentos”, de Carlos Jorge Pereira Rodrigues.

Uma iniciativa da Direcção Regional dos Assuntos Culturais, através da Direcção de Serviços do Património Cultural, em parceria com a Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo, procura mostrar facetas e momentos da construção desses instrumentos musicais.

Sem comentários: