segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ADC Ponta do Pargo-Calheta apurado para a 2ª Fase

TAÇA ETTU - 1ª FASE MASCULINOS

ADC Ponta do Pargo-Calheta apurado para a 2ª Fase



Finalizou na tarde de hoje (Domingo, 30 de Agosto), a 1ª Fase da Taça ETTU (Competições Europeias), mais concretamente com a disputa das últimas jornadas dos vários grupos que compõem esta competição e que é organizada pela União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU).

Nesta 1ª Fase da prova em que participaram duas equipas madeirenses, o Clube Desportivo São Roque e a Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo-Calheta, o destaque vai para equipa do concelho da Calheta que conseguiu o apuramento para a 2ª Fase desta prova europeia.
Refira-se que ADC Ponta do Pargo-Calheta assegurou a passagem à 2ª Fase apesar ter perdido o encontro da 4ª e última jornada, disputado no ínicio da tarde de hoje, frente à equipa do Luxemburgo DT Etzella Ettelbruck, por um tangencial 3-2, pois viria a beneficiar do "set-average" de (5-4), registado no triplo empate, com as formações do Luxemburgo (5-5) e da Hungria (4-5) Szeged AC. Esta vantagem permitiu a equipa da Ponta do Pargo assegurar o terceiro lugar no grupo que dava acesso à fase seguinte. As outras duas equipas que também seguem em frente foram as formações do SSTK Marof da Croácia, vencedora do grupo, e o Wijzenbeek Bed. Kl. Westa da Holanda, segunda classificada.

Por sua vez, O CD São Roque foi derrrotado no encontro da 5ª e última jornada do seu grupo pela formação búlgara, por um difícil 2-3. Com mais esta derrota a equpa sanroquina obteve o 5º lugar do grupo, ficando eliminado da competição. Ficaram apurados neste grupo as formações do Istambul Buyuksehir SK da Turquia, vencedora do grupo, seguindo-se a equipa italiana do CUS Torino e a GSTK Zagreb da Croácia.
A outra formação portuguesa presente nesta 1ª Fase, o GDCS Juncal foi eliminada da competição ao classificar-se no 4º lugar do seu grupo.

Abaixo indicamos os resultados dos encontros disputados pelas equipas madeirenses no dia de hoje:

GRUPO 3 - NOVI MAROF (CROÁCIA)

Hora

Jorn.

Encontro

Resultado

13h00

DT Etzella Ettelbruck (Luxemburgo) - ADC Ponta do Pargo-Calheta

3 - 2

GRUPO 6 - ISTAMBUL (TURQUIA)

Hora

Jorn.

Encontro

Resultado

12h00

Digesta Profisport (Bulgária) - CD São Roque

3 - 2


Sem comentários: