quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ADC Ponta do Pargo: ascensão “meteórica” - JM

Com uma ascensão “meteórica” no Ténis-de-Mesa, a ADC Ponta do Pargo mostra, já, resultados palpáveis na modalidade, comprovado pelas equipas que disputam os principais campeonatos nacionais, em masculinos e femininos, as mesmas que estarão nas provas da ETTU (competições europeias) na época 2009/10, bem como pelos títulos nacionais já conquistados: campeão da 1.ª Divisão feminina (03/04), campeão da 2.ª Divisão feminina (00/01) e masculina (04/05), campeão da 3.ª Divisão masculina(03/04), vencedor da Supertaça feminina (2005) e campeão Sub-21 femininos (00/01).
A nível regional, a formação da Calheta contabiliza diversos troféus, tendo sido já campeão por equipas em todas as divisões e erguido, por três vezes, a Taça da Madeira (em femininos).
Em entrevista ao boletim informativo mensal da Associação de Ténis-de-Mesa da Madeira - o “Bola na Mesa” -, Gilberto Garrido revelou que, na época que agora começa, a Ponta do Pargo «terá cerca de 50 inscritos», número que «na prática é maior» pois «o clube também trabalha em diversas escolas, na Fajã da Ovelha, Paul do Mar, Estreito da Calheta e Calheta».
Quanto às equipas principais, o presidente da Ponta do Pargo não se coibiu em revelá-las: Celso Henriques, Duarte Fernandes, Li Peng, Nuno Henriques (masculinos), Susana Fernandes, Joana Gonçalves, Fu Yu, Carina Jonsson e Karen Opdencamp (femininos).
«Nos rapazes estamos mais fortes e vamos tentar atingir o “play-off”, bem como passar à 2.ª fase da Taça ETTU e ir à final da Taça da Madeira.
Nas raparigas, queremos conquistar a Taça da Madeira e estar nas duas finais, do campeonato e da Taça de Portugal.
Na 1.ª Divisão feminina, sabemos que o CTM Mirandela tem um orçamento de 220 mil euros, enquanto que nós temos um terço disso para as duas equipas.
Mas somos o único clube - que eu tenha conhecimento - com duas equipas nas provas da ETTU».

«Queremos ser as melhores equipas da Madeira»

Apesar de reconhecer dificuldades, impostas pela contenção de despesas a que os clubes, na generalidade, estão sujeitos, Gilberto Garrido está confiante:
«Somos um Clube, sem falsas modéstias, que trabalha bem, com entusiasmo, tenta fazer as coisas bem feitas e que cumpre com os atletas.
E quem trabalha assim, normalmente tem sucesso.
Vamos dar tudo o que sabemos e podemos para sermos, nesta próxima época, as melhores equipas da Madeira», concluiu com grande dose de optimismo.



JM

Sem comentários: