terça-feira, 21 de julho de 2009

Ponta do Pargo tem os plantéis já fechados

Estão fechados os planteis das equipas masculina e feminina da Ponta do Pargo, para a temporada 2009/10 do Ténis de Mesa. A belga Karen Opdencamp constitui o mais recente reforço no sector feminino, juntando-se a Fu Yu e Carina Jonsson. Que transitam da temporada transacta e ainda Joana Gonçalves, jogadora que em 08/09 alinhou pelo ACM. No comando técnico mantém-se Leandro Vieira. Karen Opdencamp completa 28 anos no próximo dia cinco de Agosto, pesa 61 kgs e mede 1,69 mts.
Já nos masculinos, as alterações são mais profundas e apenas Duarte Fernandes, jogador da “casa”, transita da temporada passada. Ao jovem da Ponta do Pargo, juntam-se agora Nuno Henriques (ex-1.º de Maio) e Li Peng (ex-Sporting do Porto Santo), assistindo-se ainda ao regresso de Celso Henriques (ex-Estreito), que irá acumular as funções de jogador com as de treinador.
As duas equipas vão estar presentes em três frentes, campeonato nacional, Taça de Portugal e Taça ETTU. Gilberto Garrido, o presidente da colectividade, traça objectivos distintos para as suas duas formações. «Nos femininos, tentaremos chegar à final tanto no nacional como na taça. Será quase impossível ir mais longe, porque o Mirandela é muito forte. A título de exemplo, refiro que tem um orçamento de 220 000 euros apenas para a equipa feminina, enquanto nós temos 70 mil euros para os dois escalões...», exalta o líder da colectividade, a respeito das provas internas. A nível internacional, o Ponta do Pargo vai estar na segunda eliminatória, concentrada em Vladivostok, na Rússia, num grupo de quatro em que apenas segue em frente a primeira classificada. «Será muito difícil para nós, pois a equipa russa é favorita», explica. Luch Vladimir (Rússia), Buducnost (Montenegro) e Astor Ladies (Inglaterra) serão as adversárias.
Já nos masculinos, «tentaremos chegar ao play-off no campeonato nacional, e na Europa temos algumas hipóteses de seguir em frente, pois estamos num grupo de cinco equipas, que irá qualificar três delas», conforme considera Gilberto Garrido. Refira-se que neste sector o Ponta do Pargo vai disputar o grupo que terá lugar na Novi Marof, na Croácia, tendo como adversários o Szeger (Hungria), Wijzenbeek (Holanda), SSTK Marof (Croácia) e Etzella (Luxemburgo).

Fonte: JM

Sem comentários: