sexta-feira, 17 de julho de 2009

Polidesportivo será o arranque do sonho

Ponta do Pargo
Polidesportivo será o arranque do sonho
Data: 17-07-2009

A promessa de construir um pavilhão-sede da Ponta do Pargo foi reforçada pelo presidente do Governo Regional (na altura demissionário) no dia 25 de Abril de 2007, quando inaugurou a Via Expresso Prazeres - Raposeira.

Este ano, o Secretário Regional da Educação deu outros sinais, que residem na dificuldade de concretização da obra: "O facto de estar neste programa pode significar que o primeiro passo da obra seja lançado até 2011, que pode ser só o lançamento do seu concurso". No dia em que a ADC Ponta do Pargo completa 10 anos, o dirigente prescinde da promessa do Governo Regional em não poder desenvolver nos próximos dois anos o gimnodesportivo.

"Aceitamos e entendemos, mas se queremos avançar com modalidades colectivas, que os jovens da localidade tanto reclamam, só o podemos fazer se tivermos condições para isso", declara.

"Actualmente vamos ao Pavilhão dos Prazeres e a nossa vontade seria ter um ginásio de acordo com o que temos vindo a alcançar na curta história da Associação".

Mas nem de modalidades desportivas vive o clube da Ponta do Pargo. Em termos sociais e culturais (exposições mensais no Centro Cívico) a colectividade tem desempenhado um papel que Gilberto Garrido considera ser meritório e de destaque no panorama regional, nacional e até internacional. "Com o orçamento que possuímos, fazemos muito. Repare no orçamento do Mirandela é três vezes superior ao nosso", dispara.


Fonte: Vítor Hugo / DN

Sem comentários: