domingo, 5 de julho de 2009

“48 horas” com grande movimento

Este ano, o movimento foi muito superior na noite de sexta-feira, uma situação que obrigou os responsáveis a alargarem o horário até às 3 horas da manhã. No entanto, a festa acabou por prolongar-se até altas horas da madrugada de sábado. Hoje, chega ao fim mais uma edição, com o presidente do Governo Regional a visitar o recinto e a dirigir-se aos populares.


Termina este domingo mais uma edição do “48 horas a bailar”, em Santana. Ontem ocorreu a primeira parte do festival de folclore que termina esta tarde com a presença do presidente do Governo Regional. Este ano, o movimento foi muito superior na noite de sexta-feira, obrigando a que os responsáveis alargassem o horário até às 3 horas da manhã, no entanto, a festa prolongou-se até de madrugada de sábado.
Na sexta-feira, depois do concurso Santana Cidade a cantar a animação junto das diversas barracas continuou para além do previsto, tendo a PSP sido chamada de forma a manter a ordem. A festa prolongou-se mesmo até de madrugada, confirmou ao Jornal o presidente da Casa do Povo de Santana, José António Freitas. O responsável pelo evento considerou que tudo está a correr como previsto com o tempo a ajudar. A manhã do sábado foi aproveitada por centenas de turistas para visitar a feira dos municípios. Durante a tarde ocorreu muita animação, passado pelo palco grupos variados como “Jovi Dancers” de Santa Cruz; Cordas da Fajã da Ovelha; Recreativo de São Roque do Faial; Cantigas da Ponta do Pargo; Acordeões da Serra d’Água; Coral de São Jorge; Coral Infantil de Santana; Concertinas da Ribeira Brava; Danças de Santa Cruz e de Instrumentos Tradicionais de Boaventura. Ao início da noite ocorreu a primeira parte do festival de folclore com a presença dos grupos de: São Vicente; Rochão; Porto da Cruz; Porto Moniz; Boa Nova; Gaula; Ribeira Brava; Santa Cruz e Romarias Antigas do Rochão. Durante a madrugada a animação esteve a cargo da discoteca Vespas.
Para este domingo está prevista a missa na igreja matriz de Santana, seguindo-se animação com a actuação dos “Profonia”, da Escola de Santana e do Groupe Folklorique “La Bourrée de L’Aubrac” – Fonsorbes, França. A partir das 14 horas terá lugar a segunda parte do festival de folclore com a subida ao palco dos grupos de: Machico, Curral das Freiras; Quinta Grande; Ponta do Sol; Romarias e Tradições; Campanário; Porto Santo; Camacha e Santana. Pelas 16:30 horas, terá lugar a intervenção do presidente do Governo Regional, seguindo-se a entrega de troféus a todos os grupos participantes no festival de folclore e uma rapsódia com todos os grupos de folclore.
Recorde-se que este é o 25º festival de folclore que tem como tema de fundo o “Trigo”.

Fonte: DN

Sem comentários: