sábado, 6 de junho de 2009

Ponta do Pargo falha 1º assalto ao título

A equipa feminina do Ponta do Pargo consentiu um empate (1-1) na final da I Divisão, ao perder ontem em Mirandela, com a equipa local, por 4-1, falhando deste modo o ataque ao título, o que passava obrigatoriamente pela vitória no segundo encontro do apuramento do campeão nacional de ténis-de-mesa feminina.

Com as duas equipas empatadas com uma vitória cada, tudo ficará decidido esta tarde no jogo de desempate, de novo em Mirandela.

Começar bem mas...

O encontro de ontem à noite até começou bem para a equipa madeirense com Fu Yu a derrotar a sua compatriota Xie Juan (3-0) e a dar uma vantagem inicial ao Ponta do Pargo.

Mas a partir daqui, o Mirandela tomou o controlo dos acontecimentos e ganhou os quatro jogos seguintes, todos a 3-0, com a excepção da partida entre Anamaria Erdelji e Carina Jonsson (3-1) e fechou este segundo duelo a seu favor.

De resto, Yao Tong bateu Ana Cristina Neves no terceiro jogo de singulares, o mesmo que Xie Juan fez perante a sueca do Ponta do Pargo. Na partida de pares, Yao Tong e Anamaria Erdelji não deram veleidades a Fu Yu e Ana Cristina Neves.

Com o público do seu lado e a confiança reforçada pela vitória de ontem, o Mirandela parece partir em vantagem para o jogo desta tarde. Mas do lado do Ponta do Pargo a fé continua em alta e a esperança na conquista do título não esmoreceu com este desaire.

Fonte: DN

Sem comentários: