quarta-feira, 17 de junho de 2009

O Pargueiro Emanuel Pombo esteve em grande evidência

Depois de estar a dominar o panorama nacional no que concerne à modalidade de BTT, na variante de Downhill, o madeirense Emanuel Pombo esteve em grande evidência, no passado fim-de-semana, nos Europeus da modalidade que tiveram lugar em Kranjska Gora, Eslovénia.

Aquele que é o actual líder do ranking da Taça de Portugal de Downhill provou ser actualmente o mais rápido piloto luso, pelo que veio a conseguir prová-lo neste evento. Um 34º lugar na classificação de Elite levou-o a ser o melhor português mas acabou por ser uma 'posição' ingrata, já que numa das descidas acabou por ter uma queda que lhe terá custado pelo menos uma dezena de segundos, o suficiente para lhe 'roubar' o sonho de poder figurar entre o 'top-10' europeu.

Em termos de 'contas', Emanuel Pombo, da equipa (Liberty Seguros/Run&Bike), fechou no 34º posto, com o tempo de 4:00.05 e com uma desvantagem de 18 segundos para o campeão, o suíço Nisk Beer e a apenas 13 segundos do terceiro classificado, o Rémi Thirion.

Em relação à restante comitiva portuguesa, o campeão nacional da modalidade, Cláudio Loureiro, terminou no 39º lugar, entre os ciclistas da Elite, registando o tempo de 4:01.33, seguindo-se Marco Fidalgo no 55º posto (4:06.01) e Renato Ventura no 61º lugar (4:07.63). Em juniores Francisco Pardal foi 24º classificado (4:09.49).

Fonte: DIÁRIO

Sem comentários: