domingo, 14 de junho de 2009

EMOÇÕES FORTES


Aquilo que se viveu no passado fim de semana em Mirandela, principalmente, durante a disputa da finalíssima (Sábado) do Play-Off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina de Ténis de Mesa, entre a equipa local e a ADC Ponta do Pargo, é digno de ficar registado para sempre na memória dos privilegiados que assistiram a esse magnífico espectáculo desportivo.Obviamente que não é fácil reproduzir o que se viveu num encontro que durou mais de quatro horas, e onde se assistiu a uma constante alternância de emoções muito fortes, em que a alegria de conseguir a vitória final e o desespero de sair derrotado do encontro foi vivido, inúmeras vezes, por ambas as equipas, levando os apoiantes à beira de um ataque de nervos.

Se é verdade que todas as atletas da ADC Ponta do Pargo estiveram em muito bom plano, Ana Cristina Neves, a única atleta portuguesa (leia-se madeirense) presente nos encontros da Final do Play-off, que já tinha sido a principal responsável pela vitória no jogo da 1ª mão, voltou a evidenciar todas as suas capacidades de excelência ao arrecadar uma estrondosa vitória frente à principal atleta do Mirandela, por 3-1, permitindo assim que a sua equipa continuasse a sonhar com a conquista do título até ao derradeiro jogo. Infelizmente as "madeirenses" não se livraram da derrota tangencial por 4-3, mas por tudo aquilo que produziram soube a muito, muito pouco. Sinceramente, mereciam mais...

Mas uma coisa é certa, o contributo da ADC Ponta do Pargo nesta final foi fulcral para a qualidade do espectáculo, onde deixou uma imagem extremamente positiva da Freguesia da Ponta do Pargo, do Concelho da Calheta e obviamente da RAM.

No final, entre a alegria dos vencedores e as lágrimas dos vencidos existiu um público que não se limitou a aplaudir apenas os campeões o que de certa forma engrandeceu, ainda mais, o espectáculo e reconfortou os derrotados. Para finalizar apenas posso endereçar os parabéns às duas equipas e ao público que estiveram presentes nesta Final, pois dignificaram e muito o Ténis de Mesa feminino português.



Juan Gonçalves, Presidente ATMM

Sem comentários: