segunda-feira, 29 de junho de 2009

DANIEL POMBO MOSTRA CREDENCIAIS E VELOCIDADE


A principal característica do Down Hill Urbano é a velocidade, combinada com o desafio, perigo e emoção, num percurso totalmente citadino e com um declive descendente permanente. A prova iniciou-se junto à vereda do Caminho do Chão, passando pelo sítio do Lombinho. Seguiu depois para a Portada e continuou pela Serra d'Água, cruzando o bairro das Malvinas, com a meta situada junto ao cais do Seixal.
Entre os “ases das bokes” destaque para o madeirense Daniel Pombo, em representação do “Team Liberty Seguros/Specialized”, que deu espectáculo e fez o melhor “crono”. Daniel seria o vencedor à geral, ao realizar o melhor tempo, em 2:08 minutos, na 1.ª vez que se realizou uma prova deste cariz naquela localidade do Norte da ilha.
Com mais cinco segundos (2m13s) ficou o 2.º classificado, Rui Sousa (BTT Madeira) e a fechar o pódio, outro bêtetista do mesmo clube, Fábio Alves (2m16s), num trio que pertence ao escalão de Elites. Próximo ficou o 1.º Cadete no Porto Moniz, Patrick Talas, ainda do BTT Madeira, com 2m17s, e a encerrar o “top-5” José Silva (Valour FC/Rosário), com 2m18s, ou seja a 10 segundos exactos de Daniel Pombo.
Seguiu-se à geral o 1.º Júnior (6.º), Tiago Luís (Ludens Clube de Machico/Mzbike) com 2m20s, num “top-10” composto por: 7.º Fábio Ferreira (Elite, Ciclomadeira) 2m21s; 8.º Nicholas Sousa (Elite, Ciclomadeira) 2m22s; 9.º José Mendes (2.º Júnior, Valour FC/Rosário) 2m23s; e 10.º Pedro Freitas (2.º Cadete, Boleo Carvalheiro) 2m25s. Marco Antunes (Ciclomadeira) foi o melhor Veterano A, na 13.ª posição (2m28s), secundado por Marco Abreu (também do Ciclomadeira, em 16.º (2m32s). Nos Veteranos B, o mais rápido seria José Pestana (Ciclomadeira) em 17.º (2m33s), à frente de Paulo Sousa (igualmente do Ciclomadeira) em 23.º (2m39s). Em termos de Promoção, os três mais velozes foram: Filipe Caldeira (2m32s), Hugo Silva (2m33s) e Henrique Veldhoen (2m34s).
Em suma, muito equilíbrio, emoção, competição, adrenalina e público marcaram a prova do Porto Moniz, no arranque da época 2009 do Down Hill Urbano na Madeira.

Fonte: Diário da Calheta

Sem comentários: