quarta-feira, 27 de maio de 2009

Francisco Fernandes na Ponta do Pargo

Escola da Ptª do Pargo será requalificada
Data: 27-05-2009

O secretário regional da Educação e Cultura fez ontem uma 'longa' viagem até ao 'final do mapa', para visitar a Escola da Ponta do Pargo, a convite da turma da Pré. Foi recebido com entusiasmo e aproveitou para constatar 'in-loco' o estado degradado do estabelecimento de ensino da recôndita freguesia calhetense.

Depois de ter sido 'obrigado' a pintar um quadro de 'boas vindas' e de ter apreciado a dramatização e a exibição de um dos seus contos infantis, Francisco Fernandes participou na coreografia de uma canção e ofereceu o seu mais recente livro, deixando o desafio para que a história seja futuramente recriada pelos jovens alunos.

À saída, Francisco Fernandes reconheceu a necessidade de requalificar a escola que "está no plano de intervenções" e deverá ser mesmo "uma das próximas a ser intervencionada", garantiu. A requalificação visa a "recuperação do edifício existente e a melhoria global das instalações".

O secretário só não sabe se as obras avançam ainda antes do próximo ano lectivo. "Depende de outra secretaria (Equipamento Social)", apontou. Admitiu contudo que "já está a ser preparado o concurso e creio que isso poderá acontecer muito em breve".

O DIÁRIO apurou que as instalações do Centro Cívico, nomeadamente a reconversão de um dos pisos de estacionamento, deverá ser a alternativa para acolher os alunos, caso as obras decorram durante durante o período de aulas.


Orlando Drumond


Fonte: DN

Sem comentários: