quinta-feira, 21 de maio de 2009

58 mil visitas virtuais à Ponta do Pargo


"O Ponta do Pargo News é um blogue que retrata o dia-a-dia de uma freguesia que se encontra em desenvolvimento". É assim que se apresenta na Internet o blogue que faz em Agosto 2 anos e que contabiliza já um recorde de 58 mil visitas.

João Pita, de 16 de idade, não esconde o orgulho na página que criou e pela qual é responsável.

Numa freguesia envelhecida, João faz parte de um grupo de resistentes que ainda acreditam no futuro e na freguesia que os viu nascer. Como quase toda a população, acha que a vida vai mudar com o Campo de Golfe e com a conclusão da via-expresso. Assim, quando chegar a sua vez de decidir o rumo, espera não ter de optar pela emigração como hoje o fazem muitos dos filhos da terra.

Para já, a sua preocupação são os estudos e o blogue pelo qual é responsável.

No âmbito do projecto de jornalismo de proximidade, 'P'la Madeira Dentro, João Pita admitiu que o projecto excedeu as suas expectativas. Não só pelo número de visitantes (58 mil em menos de dois anos), mas também porque já foi, por várias vezes, eleito blogue do dia pela comunidade de internautas.

Além disso, tem servido de ponto de encontro, nomeadamente para emigrantes que usam aquela plataforma para encontrarem familiares há muito tempo perdidos. O projecto é, por isso, para continuar e para ser utilizado como rampa de promoção da freguesia, quer internamente, quer para as comunidades emigrantes.

Fonte: DN

Sem comentários: