sábado, 18 de abril de 2009

Motociclismo - Rampa Maloeira/Fajã da Ovelha da ADC Ponta do Pargo

A 'estrelinha' dos campeões de 2008 brilhou na primeira prova do Campeonato da Madeira de Rampas TT, que decorreu domingo com organização da ADC Ponta do Pargo.

Num percurso de 4.800 metros, os melhores do ano passado impuseram os seus argumentos, mas há dados curiosos a registar, concretamente no que diz respeito ao regresso de pilotos que são referência no panorama do motociclismo regional, como são os casos de Rafael Rodrigues, que lutou nas 'duas rodas' com Vítor Freitas, ficando a apenas 10 décimos de segundo, mostrando que a ausência não lhe causou 'males'.

Nas 'quads', e pese o facto de a idade já não permitir grandes 'voos', sem dúvida que as presenças de Arcanjo Delgado e João da Côrte enriqueceram a lista de participantes e irão trazer uma competição entre ambos pela classificação de melhor Veterano.

E numa época em que crise é a palavra mais falada, vai uma nota para as apostas das equipas, com forte presença da Quadchallenger, que foi vencedora por equipas, seguida pela AD Pontassolense e Clube Motards da Madeira, à frente de um grupo no qual figuram ainda Yamaha/Celestino & Camacho, ElectroRecta, MZ Bike e a JTC Motos.

Um referência ainda para a participação dos estreantes Fernando Cabeceiro, que foi uma surpresa com a 2.ª posição nas 'quads', e Carlos Pita, que acabou em último nesta categoria.

Fonte: DN

Sem comentários: