quinta-feira, 9 de abril de 2009

Emanuel Pombo venceu a 4ª Etapa da Taça de Portugal de DH



Mais uma espectacular vitória de Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Run&Bike/Specialized), na Taça de Portugal, aos comandos da Specialized Demo 8, desta vez na 4ª etapa em Turcifal. Numa prova muito exigente tecnicamente, Pombo foi o mais rápido em ambas as mangas.

Uma semana após a vitória na 3ª Etapa da Taça de Portugal Downhill, em Ribeira de Pena, a equipa da Liberty Seguros/Run&Bike/Specialized rumou para Turcifal, na Serra do Socorro, para a 4ª Etapa desta competição.

O piloto Emanuel Pombo da Liberty Seguros/Run&Bike/Specialized, demonstrando o seu bom momento de forma no início desta época, conquistou mais uma vez o lugar mais alto do pódio, e desta forma, isolando-se cada vez mais na liderança da Taça de Portugal de Downhill 2009.

Daniel Pombo da Liberty Seguros/Run&Bike/Specialized conseguiu mais uma vez um brilhante 4º lugar consolidando o mesmo 4º lugar na classificação geral, evidenciando a sua consistência pela luta nos lugares de topo.

O piloto Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Run&Bike/Specialized) somou a sua terceira vitória na Taça de Portugal de Downhill (DHI), disputada a quarta competição pontuável para o troféu no Turcifal (Torres Vedras). Na competição que pontuava igualmente para o troféu DHX Vodafone, que combina provas de descida tradicional e de Downhill Urbano, Pombo (Liberty Seguros/Run&Bike/Specialized) foi quem melhor se adaptou à descida da Serra do Socorro, impondo-se sobre o espanhol César Roja (306 Premia) com mais de um segundo de vantagem. Ainda restam disputar quatro provas. Na geral da Taça de Portugal, Emanuel Pombo soma 135 pontos, sendo seguido por Cláudio Loureiro (103 pontos), Luís Ferreira (96 pontos) e Daniel Pombo (88 pontos).

A próxima Etapa da Taça de Portugal de Downhill irá ter lugar nos dias 25 e 26 de Abril em Fafe.

Notícia enviada pelos irmãos Pombo.

Sem comentários: