terça-feira, 31 de março de 2009

EMANUEL POMBO CONTINUA 'PRESO' NO TOPO NACIONAL


O madeirense Emanuel Pombo parece estar determinado em conquistar vários títulos nacionais de BTT, nesta temporada O vice-campeão nacional do Campeonato e da Taça em 2008, na variante de Down Hill, continua a mostrar ser um forte candidato ao ouro em 2009.

Ontem, o ciclista do Liberty Seguros/Run & Bike voltou a ser a grande figura da terceira prova da Taça de Portugal em Down Hill que se disputou na vila de Ribeira de Pena, em Trás-os-Montes. Num evento que contou com três centenas de atletas, Emanuel e o actual campeão da Taça, Claúdio Loureiro, travaram fortes 'emoções' ao longo das duas descidas, com o mano-a-mano a pender para o madeirense em ambas as corridas. O tempo de 2.08.913 permitiu ao atleta insular conquistar o título, o segundo em três provas já realizadas, e deixar o seu rival com uma desvantagem de 1,430 segundos neste evento e de cinco pontos no que diz respeito ao 'ranking' nacional. Para além das emoções entre os pilotos da frente, de destacar ainda o excelente quarto lugar de Daniel Pombo, irmão de Emanuel, que assim continua na corrida pelo pódio em termos de ranking.

Selecção da Madeira no top 10

Para além dos irmãos Pombo, a Região esteve representada com mais sete atletas, que formaram a selecção da Madeira.

Depois das boas prestações nas rondas anteriores da Taça, a prova transmontana teve como grandes figuras os jovens Tiago Luís e João Andrade que conseguiram fechar o top 10 no escalão de juniores e cadetes, respectivamente.

Quanto às restantes prestações, o campeão regional Nicholas Sousa foi 28º entre os 'homens' da Elite, enquanto Alexandre Teixeira e Rui Sousa terminaram na 49ª e 65ª posições. Finalmente, nos escalões de formação, Andrew Talas levou a sua BTT ao 18º lugar entre os atletas juniores, enquanto nos cadetes André Santos terminou no 21º lugar.

De referir que a vila de Ribeira de Pena recebeu também uma prova de Cross Country mas acabou por não ter qualquer atleta madeirense a cortar a linha de chegada.

Fonte: DN

Sem comentários: