sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

PASSEIO AO PAUL

Por ocasião dos festejos do Santo Amaro, na pitoresca freguesia do Paul do Mar realiza-se no dia da véspera do arraial, no sábado, dia 17, um passeio pedestre ao longo da vereda dos Zimbreiros, com partida da Ponta do Pargo. Trata-se do reviver de uma tradição de longa data, que ano após ano tem reunido muitos entusiastas, sobretudo das localidades do extremo Oeste da Ilha.

É de resto no intuito de voltar a recordar os 'velhos tempos' que a descida pela vereda dos Zimbreiros é desde já anunciada com o intuito de atrair cada vez mais população a percorrer este trilho pedestre, que começa na Ponta do Pargo.

Os organizadores desafiam os participantes a fazerem-se acompanhar não só de um bordão, mas também de um instrumento musical, assim como a trazer os amigos, tudo isto para ajudar à festa em clima de alegria.

A saída 'oficial' é às 14 horas, do Sítio do Lombo, na Ponta do Pargo. Para quem quiser 'poupar' as pernas pode optar por ir de autocarro entre a vizinha Fajã da Ovelha e o Paul do Mar, esperando o grupo de caminheiros na Ribeira das Galinhas.

O programa contempla na localidade ribeirinha uma missa às 17h30. O regresso far-se-á a partir das 19 horas em autocarros cedidos pela Câmara Municipal e pela empresa Somuros. Durante o passeio vão ser distribuídos sumos e bolos.
Fonte:DIÁRIO

Sem comentários: