sábado, 24 de janeiro de 2009

Artur Silva expõe no Centro Cívico da Ponta do Pargo até ABRIL




O fotógrafo madeirense Artur Silva esteve em grande na 33ª edição do Festival Mundial da Imagem Submarina de Antibes (França). Apesar de ser a primeira vez que concorre neste evento, obteve o 3º lugar (Plongeur de Bronze) na categoria Fotos a Cores com uma imagem de um polvo de profundidade ainda por identificar!
Esta imagem, obtida nas límpidas águas de Porto Santo a apenas 20 metros de profundidade, faz parte do seu livro intitulado "Ocultas" que pretende dar a conhecer algumas das muitas espécies subaquáticas da Ilha da Madeira e Porto Santo.
Na categoria de Fotos a Preto e Branco classificou-se em 4º lugar. Sem dúvida que este Festival ficará na memória deste fotógrafo.
Refira-se que o focusnatura.com nasceu da vontade de Artur Silva em divulgar o seu trabalho e o de outros fotógrafos, tendo como tema de fundo o Arquipélago da Madeira.
Do curriculum deste fotógrafo podemos destacar a participação no Mundial de Fotografia Subaquática na qualidade de modelo bem como a participação no Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática (Fotosub) como fotógrafo, entre outros.
A pouco e pouco Portugal vai marcando posição no meio da fotografia subaquática mundial conseguindo alguns lugares de destaque bem merecidos!

Sem comentários: