segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Karaté- Luís Ascensão (ADC Ponta do Pargo), subiu ao Pódio no Campeonato Nacional

Karaté - Campeonatos Nacionais
Medalhas 'natalícias'
Liliana Félix e Cátia Rodrigues são as novas campeãs nacionais de sub-21.
Data: 15-12-2008 DN

Duas medalhas de ouro e outras tantas de bronze foi o resultado da prestação dos karatekas madeirenses nos Campeonatos Nacionais de Cadetes, Juniores e Sub-21, que terminaram sábado em Santo Tirso.

Na categoria de -60 kg, Liliana Félix (CS Marítimo) foi a grande vencedora da prova, o mesmo acontecendo com Cátia Rodrigues (Clube de Karaté do Caniço), no escalão de -53 kg.

Ao pódio subiram também, para receber a medalha de bronze, Luís Ascensão (ADC Ponta do Pargo), em -78 kg, e Luís Gonçalves (Clube de Karaté do Caniço), em -70 kg.

Estas classificações foram obtidas em kumité e embora tenha havido madeirenses em kata, nos escalão de Cadetes, os resultados não foram muito significativos.

Ontem, Liliana Félix, Cátia Rodrigues, Luís Gonçalves e Luís Ascensão, curiosamente os karatekas medalhados, participaram num treino da selecção nacional, que foi promovido pela Federação Portuguesa de Karaté, também em Santo Tirso.

Arbitragem representada Não foram só os resultados alcançados que projectaram o nome da Região em Santo Tirso. Pela primeira vez, a arbitragem esteve representada ao mais alto nível, com cinco juízes a viajarem até ao Norte. Foram eles: Ismael Fernandes, Jorge Freitas, Samuel Chícharo, Ricardo Gomes e Carla Graça.

Para além do mais, o dirigente da AKRAM destaca: "O trabalho desenvolvido durante estes anos começa a dar os seus frutos e é de referir que, hoje em dia, o karaté madeirense pode ombrear com o praticado ao nível nacional".

Isto resulta também "das apostas que a AKRAM tem feito, pondo atletas a competir em torneios internacionais, que se têm revelado muito úteis para a respectiva evolução", realçou Ismael Fernandes.

A Associação de Karaté da RAM conta já com 15 clubes filiados, os quais movimentam regularmente algumas centenas de atletas.


Carlos Alberto Moniz

Sem comentários: