sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Celina de Sousa, residente na Lombada Velha, Ponta do Pargo - recebe distinção!

Celina de Sousa, directora-geral do Hotel Jardim do Atlântico, na Madeira, foi distinguida pelas acções desenvolvidas na promoção e direcção do hotel, principalmente pelas várias iniciativas ligadas à preservação ambiental e divulgação do património natural e cultural da Madeira.
“Homem de Marketing 2008” é a designação do prémio atribuído pela Tribuna da Madeira que, notoriamente, pela primeira vez distinguiu uma mulher. Celina de Sousa foi distinguida pelo seu trabalho à frente do Hotel Jardim Atlântico, quatro estrelas na Calheta/Prazeres, onde tem vindo a implementar e promover uma série de iniciativas que têm catapultado a notoriedade da unidade, para além de promoverem a preservação ambiental e a divulgação das valências naturais e culturais da ilha, sempre em iniciativas pioneiras, na Madeira e não só. São exemplo disso a certificação ambiental ISO 14001 pela SGS logo em 2002 (a primeira na Madeira), a certificação Eco-Hotel da TUV Rheinland em 2003 (primeiro hotel no país), ou a obtenção do Rótulo Ecológico Europeu, no que foi o primeiro hotel na Península Ibérica. No ano passado, 2007, o Jardim Atlântico foi ainda o primeiro hotel a obter o certificado Líder A, pelo Sistema Português de Avaliação da sustentabilidade. Mais recentemente o hotel foi seleccionado para obter a certificação “Biosphere Hotel”, do Instituto de Turismo Responsável, instituição espanhola associada à UNESCO e à OMT. E nos últimos anos recebeu nada menos que 28 distinções internacionais de associações ambientalistas e de operadores turísticos.
Para além destas distinções ambientais, Celina de Sousa tem promovido no Jardim Atlântico acções como palestras quinzenais sobre o património natural da Madeira, e produtos e serviços para os hóspedes que potenciam o contacto e preservação desse património.
O Hotel Jardim Atlântico, situado a 36 quilómetros do Funchal e a 480 metros de altitude, com vista sobre o Atlântico, possui 89 apartamentos e 8 villas (198 camas no total), e equipamentos como piscina com serviço de bar, ginásio, sala de conferências, biblioteca, mini mercado, campo de ténis, centro de belaza e saúde, entre outros. Destaque para o restaurante Refúgio, com uma carta diversificada, mas especializado em comida vegetaria. Refira-se ainda que o hotel está decorado e mobilado em obediência aos princípios do “Feng-Shui”.
N.A.

Sem comentários: