domingo, 14 de dezembro de 2008

Ponta do Pargo vai ter 5 estrelas


O empresário Michael Nascimento, nascido em Inglaterra, mas filho de um madeirense a residir no Reino Unido há 32 anos, vai investir numa unidade hoteleira de cinco estrelas na Calheta, junto ao Campo de Golfe da Calheta, que surgirá na Ponta do Pargo e que está em fase de concepção do projecto (entregue à empresa inglesa “Nickfaldo Design”).
Dono da Propertie Brookers, que trabalha na venda e gestão de propriedades em todo o mundo, e que conta na carteira de clientes com personalidades como Alex Ferguson, o emblemático treinador do Manchester United e de Cristiano Ronaldio que o empresário admite um dia poder vir a enriquecer o seu portfólio, prepara-se para regressar à Madeira em Janeiro para fechar o negócio de compra do terreno. Um regresso onde, adiantou, virá acompanhado de um solicitador e de um investidor que também irá entrar no negócio.
Além de investidores dos mercados tradicionais, conta com outros de países emergentes como a Índia, o Dubai e do leste da Europa.
Segundo revelou por estes dias em que esteve na Madeira, a unidade que pretende fazer na Ponta do Pargo será um investimento de 20 milhões de euros, entre a compra e edificação da unidade de 150 quartos.
A sua intenção é começar os trabalhos no terreno de 4.000 m2 em 2010 e ter o hotel concluído no Verão de 2011. A gestão da unidade irá entregar a uma das grandes cadeias hoteleiras internacionais, inclinando-se, neste momento, para o grupo proprietário do Savoy de Londres, a Fairmont Hotels & Resorts. Mas admite que possa inclinar-se para outros como a Marriott.
Michael Nascimento acredita que a Ponta do Pargo tem um grande potencial para o desenvolvimento da hotelaria e que, conjugado com o golfe, irá permitir atrair ainda mais turistas para o destino Madeira.




Paulo Alexandre Camacho

Fonte: JM

Sem comentários: