domingo, 28 de dezembro de 2008

ADM-MARÍLIA VISITA CLUBE PONTA DO PARGO NA MADEIRA EM PORTUGAL ( Recordando)

ADM-MARILIA JUNTO COM AS ATLETAS DA PONTA DO PARGO DA MADEIRA

A ADM-Marília (Associação Desportiva dos Mesatenistas de Marília), visitou neste sábado o Clube Ponta do Pargo que é presidida por Gilberto Garrido e que é um dos melhores clubes de Tênis de Mesa de Portugal.

A programação iniciou pela manhã com o presidente da Associação da Madeira de Tênis de Mesa Carlos Leon e o Vice-Presidente Juan Gonçalves vieram buscar os marilienses e chilenos que estão alojados no Centro de Treinamento da Madeira para fazerem um rápido tour pela ilha da Madeira onde as duas delegações puderam ver de perto parte da belíssima ilha.

Todos ficaram encantados com a beleza natural encontrada em cada parada. Primeiro os dirigentes marilienses e madeirenses experimentaram a “poncha da Madeira” uma bebida típica da região (que é tomada com aguardente da cana de açúcar com maracujá). Depois a parada foi no “Véu da Noiva” um ponto turístico espetacular onde a cachoeira deságua em pleno Oceano Atlântico.

O almoço foi na cidade de Ponta do Pargo em um restaurante típico da região e que também possui um hotel onde os dirigentes da Madeira e de Marília foram conhecer as instalações em primeira mão, pois em fevereiro Ponta do Pargo receberá o importante jogo entre as seleções principais feminina de Portugal e da Inglaterra. Ambos os países ficarão hospedados e farão suas refeições neste local. Quem vencer o confronto subirá e disputará em Belgrado em Maio o Campeonato Europeu da Primeira Divisão.

Após o delicioso almoço, as delegações do Brasil e do Chile foram assistir a uma rodada da primeira divisão do campeonato português no ginásio de Tênis de Mesa da Ponta do Pargo, contra o clube Estreito. O jogo foi vencido pelo time da casa pelo placar de 4 x 2.

Após o jogo o Presidente do Clube Sr. Gilberto Garrido fez questão de mostrar a delegação de Marília formada pelos atletas Yuri Bavaresco, Arthur Requejo, Lívia Gomes, Lívia Mizobuchi, pelo treinador Edinilson Moura, pelo coordenador Nelson Machado e pela pedagoga e sua esposa Adriana Guimarães Machado, todas as instalações do centro esportivo onde toda a comunidade de Ponta do Pargo é servida de uma boa escola (onde os alunos praticam o Tênis de Mesa), possui um clube para terceira idade e um ótimo posto de saúde. Gilberto Garrido fez questão de se pronunciar e informou que graças ao Tênis de Mesa havia feito muitos amigos em muitos países e que estava muito satisfeito em receber os marilienses em seu clube e em sua cidade.

Por Nelson Machado
www.admtenisdemesa.com.br

Sem comentários: