terça-feira, 18 de novembro de 2008

São Roque do Faial

A Casa do Povo de São Roque do Faial organizará no próximo Domingo, 23 de Novembro, o Dia do Idoso, de acordo com o programa em anexo.
Esta actividade tem estado inserida no nosso plano de actividades nos últimos anos, com o objectivo de proporcionar aos menos jovens da freguesia uma tarde de animação e convívio diferente do habitual. Estes momentos são sempre aproveitados para a confraternização pois muitos dos participantes passam vários meses sem se contactar, uma vez que a idade já não permite grandes mobilidades…
Como a nossa freguesia é dispersa e a maior parte dos idosos não têm meio de transporte, disponibilizaremos duas carrinhas para o transporte dos interessados até às instalações da Casa do Povo.
Homenagearemos as três pessoas mais idosas que participarem nesta actividade, como forma de reconhecimento por tudo aquilo que esta gente fez pela nossa terra.
A freguesia de São Roque do Faial, assim como muitas outras da costa norte da RAM, tem uma população envelhecida, mais de 20% tem mais de 65 anos. Para além disso começa a haver o isolamento e daí a solidão de alguns idosos, nas suas casas. Para tentar combater este problema social, foi criado no passado mês de Maio na Casa do Povo, com a colaboração da Segurança Social, um Centro de Convívio para Idosos. O referido Centro é frequentado por 25 idosos, uma vez que, nas nossas instalações, não podemos aceitar mais utentes. De referir que neste momento cerca de meia dúzia de residentes frequenta o Centro de Dia de Santana mas, São Roque do Faial tem cerca de 200 idosos…

Sem comentários: