quarta-feira, 8 de outubro de 2008

PONTA DO PARGO,SEGUNDO O MOTOR DE BUSCA 'WIKIPEDIA'

Ponta do Pargo é uma freguesia portuguesa do concelho da Calheta (Madeira), com 22,00 km² de área e 1 145 habitantes (2001). Densidade: 52,0 hab/km². Localiza-se a uma latitude 32.8 (32°48') Norte e a uma longitude 17.25 (17°15') Oeste, estando a uma altitude que varia entre os 0 e os 800 metros. Ponta do Pargo tem uma estrada que liga Porto Moniz e Santana e Funchal. A actividade principal é a construção civil. Tem costa no Oceano Atlântico a oeste. Tem montanhas a este.

O nome da Ponta do Pargo adveio da sua localização na extrema ponta oeste e por ser rica numa espécie de peixe chamada Pargo.

Esta zona distingue-se de toda a Ilha da Madeira pelos seus planos terrenos. Silenciosa e peculiar, esta freguesia mantém o seu encanto durante quase todo o ano, estando mais viva quando se celebram as festas religiosas. Outro dos eventos que a faz brilhar é a já célebre a nível regional Festa do Pêro. Para 2010 está previsto um concerto da banda Pink Floyd na zona conhecida como Pico das Favas em que a banda aproveitará o seu anfiteatro natural para gravar um DVD. A conhecida actriz portuguesa Soraia Chaves possui uma casa de campo no sítio do salão.

Sem comentários: