quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Bispo do Funchal visita pela primeira vez comunidades da Ponta do Pargo e Amparo


O Bispo do Funchal desloca-se no próximo sábado à Ponta do Pargo onde vai administrar os primeiros Crismas nesta paróquia, incluindo também a do Amparo. São 52 os crismandos destas duas comunidades que pertencem ao Arciprestado da Calheta. A recepção a D. António Carrilho está a ser preparada em clima de festa, no dia em que a Igreja celebra a Solenidade de Todos os Santos.


A paróquia da Ponta do Pargo, cujo padroeiro é São Pedro, irá receber a visita de D. António Carrilho no próximo dia 1 de Novembro, por ocasião dos Crismas ou administração do Sacramento da Confirmação. A presença do Bispo do Funchal está a motivar desde já a população para o acontecimento que abrangerá também a paróquia do Amparo nesta celebração, adiantou ao Jornal da Madeira o Pe. Paulo Jorge Catanho Silva, pároco da duas comunidades.
Ao todo, serão 52 crismandos, a maioria jovem, e alguns adultos.
É a primeira vez que D. António estará na Ponta do Pargo e a sua “visita está a ser preparada com muita alegria pelos paroquianos, para que o acolhimento seja feito da melhor forma. No final, haverá lugar a um ‘foto de família’ e um convívio para assinalar esta presença especial”, confirmou ainda o Pe. Paulo Catanho Silva que, desde 2005, tem a responsabilidade pastoral daquelas comunidades.
Fonte: JORNAL DA MADEIRA

Sem comentários: