terça-feira, 26 de agosto de 2008

Paróquias assinalam festas tradicionais

Os fachos voltarão a ser acesos nas encostas da cidade de Machico na noite do próximo sábado. Este é um dos atractivos da festa do Santíssimo Sacramento que aquela paróquia assinala no último domingo do mês de Agosto. Este ano a celebração principiará às 16 horas do domingo, seguida de procissão. À chegada desta à igreja será celebrada a missa. No sábado às 21h45 terá lugar a missa da vigília.
O Curral das Freiras assinala, no próximo domingo, às 14 horas a festa da sua padroeira: Nossa Senhora do Livramento.
Uma das festas mais concorridas da Madeira é a de Nossa Senhora da Encarnação que vai ter lugar no domingo na igreja da Ribeira da Janela e que principiará às 15 horas. No sábado às 20 horas será celebrada a missa preparando aquela festa.

Durante três dias a paróquia do Amparo, na freguesia da Ponta do Pargo, estará em festa. No sábado, celebrará a solenidade da sua padroeira: Nossa Senhora do Amparo às 16 horas. No domingo também às 16 horas naquela paróquia terá lugar a festa do Santíssimo Sacramento.

A paróquia de São Vicente vai celebrar no domingo a solenidade do Santíssimo Sacramento, cujo início será às 15 horas. No sábado a missa da vigília principia às 20h30.
Na Camacha a festa do Santíssimo Sacramento, será celebrada no próximo domingo às 16 horas.
A festa do padroeiro da paróquia de São Francisco Xavier (Calheta) decorrerá no domingo às 16 horas. No sábado pelas 20h30 terá início a missa da vigília.
Também a Madalena do Mar vai estar em destaque no domingo com a realização da festa do Santíssimo Sacramento que será celebrada às 16 horas. A missa da vigília no sábado inicia-se às 21 horas.
Nossa Senhora da Encarnação é a padroeira de uma das paróquias da freguesia do Estreito de Câmara de Lobos. A festa realizar-se-á no domingo às 16h30. No sábado às 20 horas inicia-se a missa da vigília e na segunda-feira também às 20 horas será celebrada novena e missa de acção de graças.

FONTE: Jornal da Madeira

Sem comentários: