quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Violas | ConstruçãoMomentos

Foi ontem inaugurada, na sala de exposições do Centro Cívico da Ponta do Pargo, a exposição intitulada “Violas|ConstruçãoMomentos” de Carlos Jorge Pereira Rodrigues.
Esta exposição tem como comissariado António Rodrigues e Manuel Rodriguez, sob a coordenação de Diva Freitas e Gilberto Garrido, tendo a fotografia da Oficina Carlos Jorge.

« A Exposição conta com a “matéria prima” que é a experiência, neste domínio incontornável, do exímio artesão/construtor madeirense, Carlos Jorge, bem como beneficia dos conhecimentos técnicos de António Rodrigues e Manuel Rodriguez, que desde há anos vêm trabalhando esta área do nosso património cultural. (…) Esta exposição evidencia a importância e a sabedoria contidas no chamado “património imaterial”, em que a qualidade de produção de instrumentos tradicionais dá testemunho da nossa identidade cultural. (…) A beleza da música que se ouve começa no rigor e na arte do artesão e dos cordofones.»
João Henrique Silva
Director Regional dos Assuntos Culturais

Esta exposição estará patente ao público até fins de Janeiro de 2008, e conta com uma organização conjunta da Secretaria Regional da Educação e da Cultura, DRAC (Direcção Regional dos Assuntos Culturais) e da Direcção de Serviços do Património Cultural, e conta ainda com o apoio da Oficina Carlos Jorge, Câmara Municipal da Calheta e Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo.

João Pita
jotapita@yahoo.com.br

Sem comentários: