quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Grupo Instrumental e de Cantares da Casa do Povo da Ponta do Pargo volta a sair

No passado dia 1 de Dezembro de 2007, o Grupo Instrumental e de Cantares da Casa do Povo da Ponta do Pargo saiu para a Boaventura, mais especificamente Fajã do Penedo, para a abertura oficial da II Mostra de Iguarias Natalícias da Boaventura.
Este foi o 1º Grupo a subir ao Palco no sábado, no Domingo o Palco estava preenchido com imensos grupos tradicionais da Região Autónoma da Madeira.
Como aqui já foi referido o grupo actualmente é constituído por 17 elementos, espalhados pelas seguintes categorias: 4 Acordeões (Nídia Andrade, Daniel Coelho, João Pita e Verónica Pereira), 2 Rajões (Cristiano Páscoa e João Pereira), 3 Violas (Gilda Abreu, Ana Rita Abreu e Conceição Lourenço), 1 Bombo (Madalena Andrade) e 6 cantores (Lúcia Almeida, Fernanda Góis, Fernanda Martins, Maria, Lourenço e Alcindo Andrade). E ainda existe o coordenador musical (Gilberto Barbosa).
Muito recentemente a Direcção do Grupo sofreu algumas transformações, sendo actualmente a seguinte:
Director Artístico: Alcindo Andrade
Coordenação/Colaboração Musical: Gilberto Barbosa e Nídia Andrade
Secretário: João Pita
Tesoureiro: Cristiano Páscoa
O grupo começou as suas actuações aquando da XXIII Festa do Pêro na Ponta do Pargo (16/09/07), logo depois encerrou “com chave de ouro” as comemorações do Dia Mundial da Música (29/09/07), logo de seguido foi convidado para integrar a lista de actuações da XXIV Festa da Castanha no Curral das Freiras (1/11/07) e agora foi convidado pela Casa do Povo da Boaventura para a abertura do Certame da II Mostra de Iguarias Natalícias da Boaventura.

Texto: João Pita
Fotos: GG

Sem comentários: