quinta-feira, 20 de setembro de 2007

XXIII-FESTA DO PÊRO

“Rezam alguns escritos que, mercê da qualidade aromática do famoso pêro da Ponta do Pargo, o seu perfume chegava a ser detectada pelos navios quando ainda em mar alto se dirigiam para a Madeira”
Jornal da Madeira

Este fim-de-semana iniciou-se a XXIII Festa do Pêro na Ponta do Pargo. Iniciou-se no sábado, 15 de Setembro com a “I Bike Avalanche Festa do Pêro” às 18h00 efectuou-se o lançamento do I Concurso de Joeiras. Seguidamente realizou-se uma Mesa Redonda no Centro Paroquial.
Esta Mesa Redonda foi presidida por Gilberto Garrido, presidente da Assembleia da Casa do Povo local, e foi moderada por João Ferreira, engenheiro da Associação de Agricultores da Madeira. Esta Mesa Redonda contou com a presença em massa da população da Ponta do Pargo.
A animação iniciou-se às 20h00 e continuou pela noite dentro. Às 20h00 subiu ao palco principal a Orquestra de Acordeões do Gabinete Coordenador de Educação Artística, às 20h45 foi a vez da Associação Recreativa e de Teatro da Raposeira. E a partir das 21h15 a animação prosseguiu com o conjunto musical “Os Lordes”
No domingo as actividades começaram as 9h00 com a chegada das autoridades governamentais. Às 12h00 foi a vez do discurso de Sua Excelência o Secretário Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Manuel António Correia.
A partir das 12h30 seguiu-se as actuações de vários grupos regionais.
O momento alto da festa, foi as 15h00, com a saída do cortejo alegórico, este ano, contou com uma novidade, a saída para a rua com um carro alegórico.
Ás 16h30 ocorreu a entrega de prémios de melhores pavilhões e melhores prémios.

Sem comentários: